GUOB TECH DAY / OTN TOUR 2013

GUOB TECH DAY / OTN TOUR 2013

São Paulo, 10 de agosto de 2013

Palestrantes

Conheça nossos palestrantes do GUOB TECH DAY 2013.

 





          RoySwonger tem mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de software comercial. Sua carreira de 18 anos na Oracle incluiu trabalho de processo de software e melhoria da qualidade, bem como uma progressão de funções de gerenciamento de documentação técnica, ferramentas de desenvolvimento de software e tecnologias de banco de dados núcleo. Roy é atualmente o diretor sênior de Banco de Dados Upgrade & Utilities na divisão Technologies Server. Ele é responsável pelo desenvolvimento de recursos de banco de dados, tais como Data Pump, SQL*Loader, External Tables, and Metadata API. Além disso, Roy é responsável pelo programa de atualização global para o banco de dados, coordenação de esforços em todo o mundo para fazer atualizações do banco de dados mais rápida, mais fácil e menos arriscado para os clientes. Roy é bacharel em Ciência da Computação pelo Rensselaer Polytechnic Institute, e Mestre em Engenharia de Software da Universidade Carnegie Mellon.







       Tim Hall um DBA Oracle / desenvolvedor  bem conhecido do Oracle blogueiro em seu site http://www.oracle-base.com. Se isso não for suficiente, ele escreveu dois livros e mais de 400 artigos, é um diretor ACE Oracle, membro OakTable e tem se apresentado em vários grupos de usuários e conferências em todo o mundo, bem como uma série de apresentações de 2 dias, como parte da "oracle University Series celebridade"




 

       


         Dana Singleterry  
é Principal Product Manager da Oracle para linha de produtos como JDeveloper/ADF. Ele trabalha com JDeveloper desde 2004 e ferramentas de desenvolvimento Oracle desde 2005. Ele é um reconhecido Oracle Technology Evangelist na área de middleware, participando de vários congressos em vários países.









      UltanO'Broin (@ usableapps), diretor de Applications Experiência do Usuário, tem trabalhado no desenvolvimento de aplicações da Oracle nos EUA e EMEA desde 1996. Um evangelista apaixonado para aplicações UX ele comunica orientação e os recursos de usabilidade para desenvolvedores ADF, parceiros e clientes em todo o mundo. Seu papel de relações de desenvolvedores inclui o uso de padrões de projeto UX para a produtividade do desenvolvedor, utilizando padrões de interface do usuário para estender SaaS com PaaS, e entregar as melhores práticas para a construção de grande fusão UX aplicativos e integrações com soluções de parceiros. Seu blog está em  https://blogs.oracle.com/usableapps.










       Joel Perez é um DBA Especialista com mais de 12 anos de experiência, especializada em diversas áreas de banco de dados, com foco especial em Alta disponibilidade e Disaster Recovery Solutions (RAC, RMAN, Data Guard, ...), Upgrades, Backup & Recovery, Performance Tuning e outros. Durante esses anos, Joel já trabalhou como consultor sênior com um grande número de empresas e clientes em vários países: Venezuela, Panamá, Costa Rica, Rep. Dominicana, Haiti, Nicarágua, Guatemala, Colômbia, Honduras, Equador, México, Índia e outros . Joel é palestrante frequente em muitas conferências, como a OTN LAD TOUR e outros. Entre outras atividades complementares Joel ensina regularmente cursos de Alta Disponibilidade no Oracle University de vários países da América Latina e publica artigos para OTN LAD. Joel foi o primeiro latino-americano a ser nomeado "OTN Expert" no ano de 2003, a Oracle ACE desde 2004 e Oracle ACE Director desde 2012






       Bruno Borges é gerente de produto na América Latina para o Oracle Fusion Middleware, especificamente WebLogic, GlassFish, Coherence e ADF. Ele tem mais de 10 anos de experiência como desenvolvedor Java em muitas áreas, de aplicações móveis a aplicações corporativas. É um  palestrante frequente em conferências no Brasil e os EUA, Borges também está envolvida com a comunidade open source. Antes Oracle, ele evangelizou projetos como Apache Camel e Apache Wicket no Brasil, apresentado no ApacheCon em os EUA e  Canadá, e no JavaOne nos EUA e no Brasil. Agora Borges trabalha como parte da equipe de Java EE da Oracle.







         Marcus Vinicius Miguel Pedro é um dos 8 Oracle ACE’s brasileiros. É DBA Oracle e Gerente de Operações na Discover. Também é conselheiro técnico do GUOB e líder do Oracle RAC SIG na América Latina. Trabalha com banco de dados desde 2005 e é especialista e reconhecido pela arquitetura e implementação de soluções de alta-disponibilidade em diversas corporações. Possui diversas certificações em banco de dados, dentre as quais destacam-se OCP 11g, Exadata Implementation Specialist, Oracle Linux Implementation Specialist, OCE RAC10g e OCE RAC11g. Mantém o blog: viniciusdba.com.br






            Ricardo Portilho Proni trabalha como Gerente de Arquitetura na UOLDiveo / Solvo – líder em seu segmento de atuação, e Instrutor da Nerv Informática, empresa referência no Brasil em Treinamentos Avançados em Oracle. Com cerca de 20 anos de experiência da área de TI, já trabalhou com os maiores bancos de dados Oracle do Brasil. Suas principais áreas de especialização são Desempenho, Recuperação, e Alta Disponibilidade, tanto em Oracle e MySQL quanto em outras tecnologias como DB2, SQL Server, Sybase, WebSphere, Linux e Solaris. Ricardo é conhecido no Brasil como um escritor de artigos técnicos, palestrante e instrutor, especialmente em seus Treinamentos Avançados em produtos Oracle, como RMAN Backup & Recovery, Performance Tuning, Oracle RAC e Oracle Data Guard. Ele também é um contribuidor regular para a SQL Magazine, e um membro ativo da comunidade Oracle do Brasil, sendo um Conselheiro do GPO e GUOB, e já palestrou em diversos eventos, como o ENPO, GUOB Tech Day, e Oracle Open Worl LAD, compartilhando sua experiência em MAA.



Glauco Costa - DELL / QUEST SOFTWARE

DBA a 20 anos, iniciou a carreira na área de serviços da Compaq, atendendo especificamente a Oracle para Tandem.
Durante os últimos 5 anos trabalhou na Oracle como Support Specialist na área de ACS para o deploy e migração para os equipamentos de Engineered Systems ( Exadata V1, Exadata V2, Exadata Xn, SuperCluster e Exalogic ) e suporte avançado para RDBMS Oracle.
MCP em SQLServer 2000 e 2005
MCP em Windows 2000 e 2003
Certificado em DB2 em AS400
Certificado em Oracle (OCE, OCA e OCP) a partir da versão 8.0
Graduado (USJT) e Pós Graduado em gestão de TI (FGV)
Esta desde abril/2013 trabalhando na Dell Software Group.









       Arnaldo Tramontano Filho é bacharel em Ciência da Computação e possui MBA em Gestão de Projetos.” Sr. Tramontano é Consultor Sênior no Departamento de Gestão de Licenciamento (License Management Services) da Oracle. Com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software sobre várias plataformas, traz consigo conhecimento em desenvolvimento Java, plataforma Microsoft .Net, plataforma SAP Netweaver e ABAP, entre outras, com grande foco em integração entre aplicações, sistemas de contingência, sistemas de localização geográfica e plataformas autônomas e móveis. Ingressou para o time de LMS da Oracle em 2011, onde auxilia na identificação de riscos de licenciamento em ambientes heterogêneos complexos.
 

 

  • Patrocínio
    • DELL - Quest Software
    • Faculdade FIAP
    • Oracle
  • Apoio
    • LAOUC
    • Oracle Technology Network
    • SUCESU-SP
    • GPO
  • Realização
    • GUOB

Informações: contato@guob.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos